Conecte-se conosco

Destaque

Vacinação infantil: confira o calendário entre os dias 09 a 13/05

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) divulgou o calendário de vacinação infantil para o período de 09 a 13/05, na rede pública municipal de saúde. Nesta semana a exceção será o dia 12/05, em que não haverá vacinação.

A aplicação da Coronavac acontece de 07h30 às 10h30, na UBS CAIC e de 13h às 16h na UBS Grogotó. A Coronavac poderá ser aplicada em primeira dose para aqueles ainda não imunizados e a segunda dose para crianças que completaram mais de 28 dias da primeira dose.

A aplicação da Pfizer acontece de 07h30 às 10h30, na UBS do Santa Cecília e de 12h às 15h30 na UBS Vilela.  A aplicação da Pfizer, acontece para crianças de cinco anos ou imunossuprimidas ainda não imunizadas ou segunda dose para quem recebeu esse mesmo imunizante e já completou oito semanas da primeira dose.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde – é necessário aguardar na unidade 20 minutos após a vacinação. A vacinação é condicionada ao número mínimo de pessoas, para abertura do frasco, para que não haja desperdício.

A vacina Coronavac é contraindicada para crianças imunossuprimidas e indicada para crianças de 6 a 11 anos.

Clique aqui para acessar o termo de autorização que deverá ser preenchido pelos pais e entregue no ato da vacinação casos os mesmos não estejam presentes.

Fonte: Prefeitura de Barbacena

Continue Lendo

Destaque

Operação Angry Bird prende oito pessoas e apreende mais 100 pássaros na Zona da Mata

Publicado

em

Por

Oito pessoas foram presas e mais de 100 pássaros silvestres apreendidos durante a Operação “Angry Bird” realizada nesta sexta-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos de segurança na Zona da Mata mineira e no estado do Rio de Janeiro. O objetivo da ação foi combater o tráfico interestadual de animais silvestres e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, 13 mandados de prisão e busca e apreensão em Juiz de Fora, Lima Duarte, Bias Fortes e Duque de Caxias (RJ). Deste total, 8 foram cumpridos.

Segundo o promotor de Meio Ambiente, Alex Fernandes, os envolvidos formaram uma organização criminosa destinada exclusivamente ao tráfico de animais silvestres, sendo a única fonte de renda deles.

Os pássaros eram caçados em Juiz de Fora, Ibitipoca, Lima Duarte, Bias Fortes.
Além do tráfico e lavagem de dinheiro, os investigados também são acusados de maus-tratos de animais e comércio irregular de arma de fogo.

Continue Lendo

+ Acessadas da Semana